20071127

Diversão Coletiva


Será que nós nos divertimos junto com os outros seres humanos? Não me refiro aos amigos, familiares e etc, mas às pessoas em geral. Por que conversamos com estranhos sobre o tempo, o governo, a fila do banco, mas não conversamos sobre se divertir?

Pode parecer uma reflexão esquisita e imbecil, mas por que não? Imagine o quão divertido seria se todo o mundo se unisse para uma brincadeira ou para uma festa. Isso sim é um grande sonho (im)possível. Talvez seja esse o pensamento de ações incríveis como uma ação do XBox na Austrália em 2006 e milhares de outras formas de diversão para todos.

Pensando nessa proposta de diversão coletiva, a operadora européia Orange lançou seu último filme, dizendo para as pessoas se divertirem mais. Pode parecer “overpromissing” ou qualquer outro jargão chato, mas o mundo seria muito mais feliz se as pessoas fossem descontraídas como no filme:

A execução me lembra um pouco do filme de Absolut que ganhou Cannes esse ano e deu origem a garrafa especial de Absolut Disco.

.
.




Outra brincadeira global que certamente deixaria o mundo bem mais interessante, ou pelo menos agitaria as coisas, é a campanha da Swatch. O interessante é a relação entre os filmes. A China "shaking the world" e a Europa devolvendo:
.
.
.
Ou ainda o último filme de Guiness. Uma brincadeira muito divertida (e bem feita):
.

 
BlogBlogs.Com.Br